Carlinhos Fidelis, Gabriel Teixeira, Jorgito Sapia, Marcelo Carvalho, Nick Zarvos, Tiago Prata
ver letraÔ, Ô, Ô, Ô BLOCO DO BARBAS, LEVANTA A VOZ
Ô, Ô, Ô, Ô NELSINHO SOMOS TODOS NÓS
NOSSO BLOCO VAI SAIR
PARA CANTAR O CAVALHEIRO DA UTOPIA
HOJE A FESTA É PRA VOCÊ
NÃO TEM ARREGO, SOMOS TODOS ALEGRIA
LÃÂ VEM O CARRO PIPA, VAMAOS MERGULHAR
É HORA DE HORA A FANTASIA
PELAS BARBAS DO PROFETA
CHORA CAVACO BOTA FOGO BATERIA
ALÔ NELSINHO, VELHO DE GUERRA
SEGURA A ONDA CAMARADA TRICOLOR
LIDERANÇA
E A DELICADEZA DE UMA FLOR
É BOM LEMBRAR QUE O TEATRO É A RUA
PALCO DAS LUTAS CONTRA A DITADURA
E DESSAS CRÔNICAS DE AMOR E REBELDIA
ENTRE O ANJO NEGRO E QUEM COMANDA A FOLIA
VEM, VEM SAMBAR
NO EMBALO DESSA HISTÓRIA SEM IGUAL
SE A VIDA É SÓ PENDURA E SAIDEIRA
APLAUSOS PRA QUEM FAZ O CARNAVAL
É SENSUAL, É SENSUAL
NO CACHAÇA A TORCIDA AGRADECIA
MULHER, MULHER, MULHER, MULHER, MULHER, MULHER,
LIBERDADE VIDA E POESIA
Personalidades: Nelson Rodrigues, filho, Mauro Duarte (Bolacha), Cristina Buarque, Walter Alfaiate, Nei Barbosa, Paulo César Feital, Edmundo Souto, Noca da Portela, Lefê de Almeida, Nick Zarvos, Sueli Costa, Dona Elza Rodrigues (viúva de Nelson Rodrigues).
As personalidades estiveram presentes nos pr... ler mais
Personalidades: Nelson Rodrigues, filho, Mauro Duarte (Bolacha), Cristina Buarque, Walter Alfaiate, Nei Barbosa, Paulo César Feital, Edmundo Souto, Noca da Portela, Lefê de Almeida, Nick Zarvos, Sueli Costa, Dona Elza Rodrigues (viúva de Nelson Rodrigues).
As personalidades estiveram presentes nos primeiros momentos do bloco. E fazem parte da “comunidade barbense”. Muitos estiveram na reunião de criação do bloco Barbas. O Mauro Duarte (conhecido como Mauro Bolacha) é um grande compositor morador de Botafogo que deu a ideia inicial de criar o bloco para os amigos frequentadores do bar Barbas saÃrem à s ruas no Carnaval.
Dona Elza cuidava das vendas de camisas durante a concentração e desfile do bloco, além da alimentação dos componentes da bateria. No inÃcio, a receita com a venda de camisas era um dos itens mais importantes no balanço financeiro do bloco.
Nos primeiros anos, para qualquer decisão, mesmo as menores, se convocava uma plenária no bar Barbas. Tudo era motivo de reunião. Eram poucas as decisões, mas muitos os encontros (motivo para beber). Até hoje há a brincadeira entre os diretores/fundadores do bloco quando se faz uma reunião ampliada que um dos itens da pauta é a decisão da cor da camisa – vermelha ou branca.
Teve um ano, logo no inÃcio, que o carro de som foi a Kombi do Nédio, personagem histórico em Botafogo. Na ocasião, a gasolina acabou no meio do desfile e o jeito foi fazer um revezamento entre os diretores para empurrar o veÃculo.